O Shooto Brasil do dia 11 de dezembro marcará um novo recorde no MMA brasileiro. Em apenas três anos e meio de trabalho, o Shooto realizou 20 edições, um média de cinco eventos por ano, e exportou diversos atletas para grandes eventos no exterior. A vigésima edição do evento presidido por André Pederneiras será realizado na academia Delfim, no bairro da Tijuca, Rio de Janeiro.
No card, destaque para a revanche entre Dudu Dantas (Nova União) e Carlos Alberto "Betão" (RFT), em luta válida pelo cinturão Sul-Americano da categoria até 60kg. Dudu Dantas está com o cinturão desde 2008, quando o conquistou exatamente em cima de Betão ao finalizá-lo com um arm-lock.
No mesmo show também será definido o primeiro campeão Sul-Americano do Shooto na categoria até 52kg. Depois de vencerem dois adversários no mesmo dia, no Shooto Brasil 19, Maicon Willian e Lincon Sá decidem quem ficará com o título.
Nas super lutas, Leandro Batata (Nova União) e Eder Jones (Minotauro Team) se enfrentam por uma chance para disputar o cinturão até 83kg, hoje nas mãos de Carlos Índio. Outras três lutas casadas completam o card do Shooto 20, que por conta de algumas modificações de ultima hora só contará com seis combates.
"Estava programado oito lutas e transmissão ao vivo, mas nos últimos dias quatro lutas caíram, duas por lesão e duas porque tiveram atletas que fecharam lutas no exterior (Francimar Bodão e Bruno Carvalho) e me pediram a liberação. Como o objetivo do Shooto é fazer com que os atletas tenham essa oportunidade, seria até contraditório não liberá-los", explicou Pederneiras.
Diferente de outras edições, o Shooto 20 não contará com serviço de buffet. A entrada custará 30 reais e os ingressos já estão a venda na academia Upper, no bairro do Flamengo, e na Delfim, na Tijuca. Confira abaixo o card completo do evento, que terá inicio às 18 horas.
CARD COMPLETO (sujeito a alterações):
Shooto Brasil 20
Academia Delfim, Tijuca (RJ)
Sábado, 11 de dezembro de 2010
Disputa do cinturão até 60kg:
- Dudu Dantas (Nova União) enfrentará Carlos Alberto "Betão" (RFT);
Final do GP até 52kg:
- Maicon Willian (Nocaute) enfrentará Lincon Sá (Art Combat);
Outras lutas:
- Leandro Batata (Nova União) enfrentará Eder Jones (Munotauro Team);
- Antônio Samuray (Dragon Fight) enfrentará Emenilson "Negão" Azeredo (Nova União Campos);
- Jeffinho (RVT) enfrentará Francisco D'Branco (Beto Padilha);
- Leandro Sete Bala (Nova União Campos) enfrentará Reveilisf Barcellos (Peterson Mello).

Nenhum comentário:
Postar um comentário