Estreante no UFC no ano de 2010, Charles “do Bronx’s” de Oliveira é o único brasileiro concorrendo na categoria de maior revelação do ano no Oscar do MMA. O atleta da Bronx’s Gold Team fez duas grandes apresentações no ano terminando ambas as lutas com finalização. Na sua estréia, diante do americano Darren Elkins, o brasileiro definiu a luta com uma chave de braço com somente 40 segundos de combate. Já contra o mexicano Efrain Escudero, ex-campeão do TUF, Charles fez outra bela apresentação terminando a luta com um mata-leão no terceiro round.
O grande rival do brasileiro na disputa pelo título de revelação do ano é sem dúvida Jon Jones. Com somente uma derrota na carreira, diante de Matt Hamill devido a um golpe baixo, o americano teve um ano de grande sucesso entre os meio-pesados do UFC e muitos já o pleiteiam como o futuro campeão da categoria. Jovem e arisco, Jon Jones fez dois belos combates no ano e através de uma de suas principais armas, as cotoveladas, ganhou de grandes estrelas do evento, Brandon Vera e Vladimir Matyushenko, ambas no primeiro round.
Dois dos outros concorrentes na disputa ao título de revelação do ano estavam invictos até que sofreram derrotas inesperadas que surpreenderam o público do UFC. Tanto o americano Evan Dunham, como o inglês John Hathaway, vinham de belas exibições em 2010, mas no final do ano tiveram o gostinho da derrota. Dunham havia derrotado Escudero com uma chave de braço no terceiro round, além de uma bela vitória diante do duro Tyson Griffin na decisão dividida. Apesar de ótima apresentação diante do veterano e ex-campeão do UFC, Sean Sherk, Dunham perdeu em decisão polêmica dos juízes. Hathaway foi outro que começou bem o ano derrotando o ex-campeão do TUF, Diego Sanchez, em decisão unânime dos juízes. Quando todos achavam que sua luta diante do veterano Mike Pyle seria fácil para a jovem estrela, muitos se enganaram. Com domínio total de Pyle, Hathaway não resistiu e perdeu também na decisão unânime.
Tido por muitos como a zebra na eleição da revelação de 2010, o atleta australiano Georges Sotiropoulos não teve derrotas no ano e derrotou dois lutadores de respeito. Primeiro o australiano teve pela frente o ex-top contender, Joe Stevenson, na decisão unânime dos juízes. Alguns meses depois sua nova vítima foi o americano Kurt Pellegrino que vinha de quatro vitórias consecutivas. Mais uma vez Sotiropoulos não deu chances para o adversário e levou mais uma vitória na decisão unânime, creditando-o a disputa de revelação do ano.
Para quem quer votar no brasileiro Charles do Bronx’s como revelação do ano no Oscar do MMA 2010 acesse o site: http://www.onlineawards.co.uk/fightersonly/votecast.asp

Nenhum comentário:
Postar um comentário