O UFC ainda nem confirmou oficialmente a data da aguardada revanche entre o brasileiro Anderson ‘The Spider’ Silva (campeão dos médios) e o norte-americano Chael Sonnen, no evento de ano-novo da maior franquia de MMA do mundo, que deve acontecer em Las Vegas (EUA), dia 1º de janeiro de 2011. Mas o falastrão desafiante voltou a destilar pitadas do veneno usual em declarações provocativas, também usadas como conduta básica para promover o primeiro combate entre os dois, no começo de agosto (UFC 117).
Na ocasião, o evento ganhou proporções históricas. Após a série sem fim de ofensas que não pouparam o Aranha, seus parceiros de treino e nem mesmo o Brasil, Sonnen dominou amplamente a luta durante 23 minutos. Usou o poder de quedas característico e aplicou o ground and pound (ataques com o adversário no chão) como bem entendeu. E só perdeu por finalização com o triângulo (estrangulamento com as pernas) misturado com chave de braço. O golpe milagroso foi encaixado pelo brasileiro a pouco mais de um minuto para o fim do tempo regulamentar.
Nas declarações recentes, Chael foi sucinto em analisar a performance do mês passado como “quase perfeita”. E mesmo derrotado, avaliou as conseqüências do confronto como positivas, sobretudo em aspectos psicológicos. “Derrotei o mito. Agora é preciso derrotar o homem”, disparou, em entrevista especial para o programa ESPN MMA Live. “Nada mudou em minha carreira. Fui o melhor antes e sou o melhor depois. Não estou no esporte para ser o número dois”, completou o wrestler.
Sonnen afirmou também que, independente do resultado que obtido, o panorama geral para o novo desafio pouco mudaria. “A única coisa diferente é que vou sair com o título, tenho certeza. Estive a um minuto de conseguir isso. Se eu tivesse garantido o cinturão, seria hora de derrotá-lo novamente”.
Atualmente, Anderson se recupera da fissura na costela revelada após o combate com o norte-americano. A confirmação do novo encontro depende justamente do andamento do tratamento da lesão. A tendência é que a confirmação fique mesmo para o UFC 125 (1º de janeiro de 2011). Caso o brasileiro necessite de mais tempo para estar 100%, o compromisso seria empurrado para fevereiro (UFC 127).

Nenhum comentário:
Postar um comentário